domingo, 6 de novembro de 2011

Mapeamento Ambiental

Ambiente é tudo que envolve uma organização. É o contexto na qual ela está inserida. É tão vasto e complexo que é impossível conhecê-lo e compreendê-lo totalmente. Assim as organizações precisam tatear, explorar e discernir o ambiente, para reduzir a incerteza a seu respeito. Em outros termos a organização precisar mapear seu espaço ambiental. Tal mapeamento não e feito pela organização em sí, mas por pessoas – sujeitas as diferenças individuais – que nela ocupam cargos ou posições destinados a isso. 
Seleção ambiental: de acordo com a natureza dos estímulos, as condições da empresa e o que está em jogo.
Percepção ambiental: de acordo com as expectativas, experiências, problemas, convicções e motivações das empresas e dos administradores.
Consonância e dissonância: confirmação, ou não, das percepções, refletindo na manutenção, ou não, do comportamento da empresa.
Limites e fronteiras: identificação de aspectos que ajudam a separar a empresa do seu contexto ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário